Cursos

Curso de inglês na Wizard: conheça a metodologia e opinião de quem já fez

Written by admin

O inglês é a língua mais falada no mundo atualmente. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da British Council apontou que cerca de uma em cada quatro pessoas não nativas fala em inglês no globo, sendo a forma de comunicação mais usada entre estrangeiros.

Seja para estudar, trabalhar, viajar, escrever um livro ou pelo simples prazer de aprender algo novo, as pessoas estão cada dia mais em busca de melhores maneiras de falar inglês fluentemente, sem correr o risco de passar vergonha ou de passar despercebido no mundo.

Além disso, quem está atento às mudanças no mercado de trabalho também sabe que ser um profissional bilíngue é um dos requisitos primordiais para quem quer se destacar e brilhar em sua carreira. Somente no Brasil, aproximadamente 70% das empresas internacionais instaladas em algumas regiões estão contratando profissionais que saibam falar inglês fluente, pagando cerca de 30% a 50% a mais do salário pago aos funcionários que não possuem fluência no idioma.

É por isso que escolher a escola de idiomas certa para começar a falar, escrever e ler em inglês é uma tarefa muito difícil. Uma escolha errada pode arruinar o aprendizado, já que qualquer método de ensino inadequado pode fazer com que o idioma pareça difícil e chato de ser compreendido e tornar bem distante o sonho de quem quer falar inglês de forma fluente.

É por isso que a Wizard é uma das escolas mais bem conceituadas quando se fala em um bom curso de inglês. Com 29 anos de história, ela é uma das maiores redes de ensino de idiomas no mundo todo, com um total 500 mil alunos satisfeitos no Brasil e mais quatro países, espalhados em suas 1.200 unidades.

A Wizard é destaque na aprendizagem de língua inglesa, uma vez que proporciona aos seus alunos a melhor didática de como falar inglês fluentemente em pouco tempo, a partir de uma metodologia de ensino super moderna, com recursos tecnológicos e materiais exclusivos.

Se você aí está querendo falar em inglês e ainda não sabe que escola de idiomas escolher, continue lendo esse artigo até o final e saiba tudo sobre a história, metodologia de ensino, materiais, modalidades de curso, nota no Reclame Aqui da Wizard e confira a opinião de quem já fez o curso lá!

História: 29 anos da maior escola de idiomas do mundo

42888-wizard-idiomas-sp-1

A Wizard nasceu no ano de 1987, fundada por Carlos Wizard Martins, e ganhou o lugar da maior rede de ensino de idiomas do mundo quando apostou em uma metodologia de ensino diferenciada, que buscava se aprofundar na neurolinguística avançada, atendendo às dificuldades dos seus alunos e buscando as melhores maneiras de fazer com que eles já tivessem alguma experiência com a língua inglesa falada desde o primeiro dia de aula.

Em pouco tempo, a escola ganhou 1.200 unidades espalhadas em 740 cidades do mundo, inclusive no Brasil, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai e Japão. Ao todo, são 500 mil estudantes conquistando o sonho de falar inglês de forma fluente com mais facilidade e em pouco tempo.  E para quem já aprendeu inglês e quer aprender outras línguas, a Wizard também oferece cursos de mais 7 idiomas, entre eles francês, espanhol, alemão, italiano, chinês e japonês.

A escola é uma das poucas que oferece um suporte especial para que os alunos consigam após a conclusão do curso o famoso Certificado Internacional de Inglês (TOEIC), reconhecido mundialmente e essencial para o ingresso em corporações e universidades no exterior.

Qual é a metodologia de ensino da Wizard?

A Wizard é considerada a escola de idiomas mais conceituada do mundo por tentar inovar sempre na metodologia de ensino que será desenvolvida junto aos seus alunos. Além de oferecer um material didático totalmente tecnológico, exclusivo e atualizado, a escola conta com modalidades de ensino diferentes, voltadas para variadas faixas etárias e com turmas e horários que consigam atender aos alunos da melhor forma possível. Veja:

Categorias:

TOTS

12090_183529605121526_924105374_n

A modalidade do curso de inglês TOTS é exclusiva para crianças entre 5 e 7 anos de idade. As crianças aprendem a falar inglês de maneira super divertida através de jogos, histórias, rimas, músicas, brincadeiras, teatro, flashcards, big posters e fantoches.

Kids

A modalidade do curso de inglês Kids é voltada para crianças entre 8 e 10 anos de idade, que estejam no 3º ano do Ensino Fundamental. Elas aprendem a falar inglês a partir de jogos, brincadeiras, histórias, teatro e músicas.

Teens

A modalidade do curso de inglês Teens é exclusiva para adolescentes entre 11 e 14 anos de idade. Eles aprendem a falar inglês através das atividades que mais gostam neste período, como conversação, gramática, músicas, filmes e séries.

Adults

A modalidade do curso de inglês Adults é voltada para adultos (pessoas com mais de 18 anos). Eles aprendem a falar inglês a partir da conversação, aprendizado do vocabulário, provas que testam a proficiência para o TOEIC (Certificado Internacional de Inglês).

Modalidades de ensino que você pode escolher

Wizard Class

Trata-se do curso de inglês com carga horária de duas horas semanais em que os alunos praticam as habilidades lingüísticas “FALE”: Fala, Audição, Leitura e Escrita. Podem se inscrever dessa modalidade alunos das categorias TOTS, Kids, Teens e Adults.

Wizard Way

Trata-se do curso de inglês em que o aluno pode escolher a sua carga horária, podendo pegar aulas pela manhã, tarde ou noite, conforme as turmas e horários previstos pela escola. Nesta modalidade, ele pode avançar o curso tendo mais aulas durante a semana (desde que não ultrapasse 4 horas) ou interrompê-lo, respeitando sempre o máximo de 12 aulas consecutivas não assistidas.

Wizard Plus

Trata-se do curso de inglês no qual o aluno pode escolher quantas aulas quer fazer por semana e em que horário quer assisti-las, além de poder fazer o curso de maneira individual e sem depender do ritmo da turma, uma vez que a escola vai disponibilizando o material conforme a produção do aluno.

Nesta modalidade, o aluno conta com um portal online para tirar as suas dúvidas e fazer exercícios complementares, que pode ser acessado por meio do computador, tablet ou celular, todos os dias e em qualquer lugar.

Wizard Vip

Trata-se do curso de inglês voltado para quem necessita de atenção total do professor e não tem tanto tempo livre para fazer as aulas.

Neste caso, as aulas são individuais e personalizadas, cabendo ao aluno escolher o local e horário, podendo ser na escola, na casa ou trabalho do estudante. A carga horária é de 2 horas ou intensificada conforme as necessidades do aluno.

Wizard Executive

Trata-se do curso de inglês voltado para pessoas que estejam interessadas em estudar com outras que possuam os mesmos interesses que elas, como realizar viagens a negócios ou turismo.

Para isso, é preciso que todas estejam no mesmo nível linguístico. A frequência e ritmo das aulas são de escolha do grupo, que poderá ser formado por mínimo 2 e no máximo 7 pessoas.

O curso tem carga de 2 horas por dia ou conforme a necessidade dos alunos e pode ser concluído em até 6 semanas.

Aprenda inglês com material didático tecnológico

caneta-wizpen

A Wizard conta com material didática super moderno e tecnológico para ajudar na aprendizagem dos alunos. Dentre eles estão:

Material do aluno

É um livro que contém conteúdo exclusivo e atualizado, com lições dinâmicas e exercícios para que o aluno possa aprender em casa e em sala de aula.

Caneta Wizpen

É uma caneta é capaz de fazer a leitura das palavras, frases, expressões e músicas contidas no material do aluno, fazendo com que este fale inglês fluentemente através da pronúncia correta das palavras.

Portal online

É um portal com conteúdo e exercícios complementares que funciona como uma extensão da sala de aula para potencializar o aprendizado do aluno. Ele pode ser acessado por meio do computador, tablet ou celular, em qualquer lugar.

Wizard Tab

É um aplicativo exclusivo para alunos da modalidade Wizard Plus para acessarem o Wizcode. Desta forma, eles podem interagir e exercitar o que aprenderam em sala de aula com áudios, vídeos e animações sobre diversos assuntos.

Wizard Play

É uma plataforma com diversos jogos e exercícios que ajudam a treinar o inglês sobre um determinado assunto. Você pode memorizar termos de uma viagem no “Wizard Memory”, treinar as pronúncias com o “Pocket Wizard” ou testar a sua agilidade com o “Wizard Run”.

Qual é a nota da Wizard no Reclame Aqui?

Antes de escolher a sua escola de idiomas para começar a aprender inglês, é muito importante verificar a reputação da unidade no Reclame Aqui. É ele que mostra quais são as principais reclamações do estabelecimento, quantas foram resolvidas e qual é a nota do consumidor.

A Wizard tem nota 5,33 no Reclame Aqui (com 162 avaliações), considerada regular em relação às demais escolas de idiomas. Foram 484 reclamações, com um total de 456 atendidas e 28 não atendidas entre outubro de 2015 e setembro de 2016.

A opinião de quem fez é muito importante…

Você já fez o curso de inglês na Wizard? Então, que tal deixar um comentário no final desse artigo com a sua opinião sobre a escola?

Assim, você pode ajudar muitas pessoas que estão procurando um curso para aprender a falar inglês a decidirem se querem ou não estudar na Wizard.

Até a próxima!

Veja também Máquina de falar inglês: conheça esse método e mude sua vida!

About the author

admin

Leave a Comment