Sites e aplicativos

Melhores sites para aprender inglês: 7 opções gratuitas

Sites para aprender inglês
Written by Rafael Teixeira

Com a internet, a facilidade da educação tecnológica garantiu a existências de diversos sites para aprender inglês. Muitos deles possuem conteúdo rico e interessante, além de serem significativamente mais em conta do que um curso de inglês tradicional.

Outra vantagem dos sites para aprender inglês está na possibilidade de interagir com pessoas ao redor do mundo e a definição dos horários por parte do aluno. Se você precisar fazer suas aulas aos domingos ou às madrugadas, não há nenhum problema. Se quiser tirar as dúvidas com um falante nativo da língua, muitos destes sites ainda oferecem essa opção.

Conheça quais são os melhores sites para aprender inglês, e quais as funcionalidades de cada um:

Busuu

O Busuu é, atualmente, um dos mais populares sites para aprender inglês. Na verdade, a plataforma é uma das preferidas em vários idiomas. O Busuu oferece dois tipos de acesso: um gratuito e um premium.

Pode-se fazer aulas básicas ou aprofundar-se no assunto, com a possibilidade de interação com falantes nativos das línguas sendo aprendidas. Isso torna a plataforma bastante completa e acessível, configurando-se como uma das melhores no mundo online.

Outra vantagem do Busuu é o oferecimento de um aplicativo integrado para Android e iOS.

Duolingo

O Duolingo é um dos melhores sites para aprender inglês, e é tipicamente nascido na geração mobile. Além do excelente site, possui um dos melhores aplicativos de aprendizado de idiomas.

O Duolingo oferece aulas divertidas e interessantes, que adicionam um ótimo tom de leveza ao aprendizado do estudante. Em resumo, o resultado costuma ser ágil e orgânico, com alunos com ótimo nível de inglês sem que pareçam ter feito um esforço enorme para isso.

Babbel

O Babbel é outro site entre os melhores cursos de idioma online, com funcionalidades muito parecidas aos anteriores: serviço com aplicativo, interação, aulas preparadas com qualidade e alta flexibilidade.

Seu diferencial está na estrutura: todos os cursos são pagos, sem opção de avanço gratuito além da versão de testes. Obviamente, o investimento vale a pena, considerando-se o destaque que a plataforma recebe reiteradamente como uma opção acessível e de qualidade.

EngVid

O EngVid não é exatamente um curso, embora tenha aulas sequenciais. Trata-se de uma plataforma gratuita com vídeos e materiais preparados por professores falantes nativos da língua inglesa.

Além disso, possui materiais específicos para que você complemente seus estudos em determinados pontos. Se você pretende reforçar apenas o vocabulário, ou apenas a compreensão, encontrará materiais específicos para isso. Desta forma, você enriquece significativamente sua experiência de aprendizado.

Shared Talk

No Shared Talk, você não encontrará cursos estruturados ou aulas específicas. Nem mesmo trata-se de um site de aprendizado. Na verdade, é uma plataforma de conversação entre pessoas do mundo todo.

Isso significa que você pode encontrar pessoas falantes do inglês e simplesmente conversar. Pode parecer simples, mas a quantidade de aprendizado obtida na prática é imensurável. A melhor parte é que você pode conversar com pessoas que nunca viu antes, o que pode diminuir sua vergonha de falar em inglês. É a ferramenta perfeita para praticar o novo idioma.

Curso de Inglês Grátis – CIG

O CIG é uma iniciativa gratuita feita para alunos brasileiros. Trata-se de uma curso básico que oferece um ótimo material de forma gratuita, dividindo-se em capítulos úteis para qualquer pessoa.

Neste site, você pode aprender de maneira simples, a hora que bem entender. É uma ótima maneira, por exemplo, de guiar seus estudos independentes, caso não queira seguir um curso completo específico.

TED

Este não é um site de aprendizado da língua inglesa, mas certamente está entre os melhores sites para aprender inglês. No TED, você encontra palestras muito interessantes dos mais variados assuntos. Alguns deles certamente irão interessar a você. Isso faz com que você obtenha uma material de estudo de compreensão da língua inglesa muito eficiente.

Além disso, ainda pode aprender coisas muito interessantes enquanto estuda o inglês.

About the author

Rafael Teixeira

Leave a Comment