Uncategorized

Inglês para viagem: Palavras e frases essenciais

Inglês para viagem
Written by Rafael Teixeira

Saber um nível básico de inglês para viagem é essencial para as interações mínimas que inevitavelmente acontecem durante o período. Coisas simples, como cumprimentos, pedidos básicos e ordens recorrentes são extremamente necessárias.

Confira as principais palavras e frases que você precisa ter em sua lista de inglês para viagem:

Saudações

Saudações são formas simples de se cumprimentar as pessoas com simpatia. Para quem não fala inglês, saber algumas saudações é essencial. Todo pedido de um não falante parece mais agradável quando ele se esforça para falar ao menos uma palavra em inglês.

  • Hello/Hi/Hey: Estes três modos de cumprimento são equivalentes ao nosso “oi”. São informais, simples e impossíveis de errar. Conte com eles quando você estiver com dificuldade de utilizar seu inglês.
  • Good Morning: Essa expressão corresponde exatamente ao nosso “bom dia”, e deve ser utilizada no mesmo contexto que utilizamos em português.
  • Good Afternon: No Brasil, você não utilizaria “bom dia” após o meio dia, certo? Na língua inglesa, também não. Para desejar uma “Boa tarde” a alguém, utilize o “good afternoon”. É a melhor escolha até as 17 horas.
  • Good Evening: aqui começam algumas complicações da língua inglesa. Em uma lista de inglês para viagem, entenda esta expressão como um “boa noite” para o início da noite e para dar “oi” às pessoas. Se você cumprimentar alguém às 22h, “Good evening” é mais adequado do que “Good night”, por exemplo, por se tratar de um encontro.

Encontrando-se em seu destino

Um dos maiores desafios para os utilizadores de um inglês para viagem é exatamente o momento de chegada. Neste ponto, há uma enorme quantidade de tarefas incomuns para serem feitas, que dificultam sua vida. As principais interações que você provavelmente utilizará são:

  • Do you have a map?: Essa pergunta significa “você tem um mapa?”, e pode ser utilizada ainda no aeroporto em balcões de informação diversos. Com um mapa, você consegue encontrar-se melhor em seu destino.
  • Where is the currency exchange?: Encontrar uma casa de câmbio  costuma ser a primeira preocupação assim que chegamos. Essa pergunta garantirá que alguém aponte para você onde há a casa de câmbio mais próxima.
  • Where is the bus stop?: Significa “onde fica a parada de ônibus?”. Caso este seja o seu meio de transporte após a chegada, é esta pergunta que você deve utilizar.
  • Where can I find a taxi?: Se você vai de táxi para seu destino, então é essa pergunta que você deve fazer. Ela significa “Onde posso encontrar um táxi?”. Dentro do táxi, o que você deve dizer é “I would like to go to _____, please.”. Na lacuna, você deve inserir seu destino final.
  • Sorry, I don’t understand: essa frase deixa claro para qualquer nativo que você não é falante do inglês. Em uma lista de inglês para viagem, isso garantirá que as pessoas entendam sua situação, não exigindo mais do que você pode compreender.

Direções

Direções são essenciais para que você consiga locomover-se com eficiência pela cidade. De nada adianta conseguir perguntar onde fica algo, se você não entender a resposta. Algumas indicações de direções são essenciais no seu inglês para viagem. As mais comuns são:

  • To the right: significa “para a direita”. Pode vir acompanhado em meio a frases, como “go to the right” ou “it’s to the right”.
  • To the left: significa “para a esquerda”, e utiliza-se da mesma forma que o item anterior.
  • Straight ahead: indica “à sua frente”. Dependendo do contexto, pode indicar que você deve seguir em frente, ou que seu destino está em frente.
  • At the corner: significa algo na esquina. Por exemplo: “at the corner, turn left” – indica que você deve virar à esquerda na esquina.
  • Turn left/right: é uma indicação de que você deve dobrar à esquerda ou direita. É comum que alguém indique “in two blocks, turn right”, que significa “em dois quarteirões, vire à direita”.

About the author

Rafael Teixeira

Leave a Comment