Sites e aplicativos

Aplicativos para aprender inglês: 4 opções gratuitas

Aplicativos para aprender inglês
Written by Rafael Teixeira

Optar por aplicativos para aprender inglês é uma ótima forma de garantir que seu tempo seja bem aproveitado. Nestes apps, é possível aprender inglês ao fazer atividades do cotidiano, como ir ao trabalho ou esperar em filas.

Além disso, a mobilidade do celular não exige que você faça toda uma programação a respeito dos estudos. Basta que você encontre um momento apropriado e abra o aplicativo.

Obviamente, cada aplicativo possui suas próprias nuances – alguns exigem mais tempo, enquanto outros são pensados para experiências mais curtas.

Conheça os principais aplicativos para aprender inglês, e quais são as características de cada um:

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais bem resolvidos em relação à experiência mobile. Ele é divertido, leve e interativo da forma correta. Além disso, conta com um estilo de gamefication muito empolgante.

Em outras palavras, o duolingo transforma seu aprendizado em uma espécie de jogo. Desta forma, você desenvolve habilidades enquanto se diverte. Isso substitui as modalidades antigas que notas e avaliações com aprovação ou reprovação. Assim, aprender inglês vira uma experiência divertida, em vez de uma cobrança complicada;

Busuu

Embora o Busuu não seja desenvolvido especificamente para o uso mobile, sua versão em app é excelente. É um pouco mais estruturada como aulas de um curso, diferentemente do Duolingo, mas oferece ferramentas excelentes.

Além disso, fornece uma capacidade de interação que é um diferencial importante da ferramenta. Usuários podem interagir entre si – o que significa que entre os milhões de usuários da plataforma, você certamente encontrará um nativo da língua inglesa para ter uma experiência intercultural.

O Busuu – tanto no site, quanto no aplicativo – conta com uma versão gratuita e as contas premium, que liberam mais aulas e recursos para o usuário.

Rosetta Stone

Rosetta Stone é um dos aplicativos mais negligenciados no que diz respeito a smartphones. O que muita gente não sabe, é que essa é a versão mobile de um dos softwares de aprendizado de idiomas mais respeitados do mundo.

O Rosetta Stone é um programa de aprendizado de idiomas utilizado nas principais universidades do planeta. Seu serviço é pago, e o investimento não costuma ser tão baixo quanto os outros programas.

Trata-se, no entanto, de uma plataforma desenvolvida para resultados excelentes e rápidos, com metodologia estudada há anos. A versão mobile é, certamente, um dos melhores aplicativos para aprender inglês, pois replica com perfeição sua versão para desktop.

Quem quiser testar pode fazer o download do aplicativo e utilizar o primeiro capítulo de algum idioma à sua escola.

Upmind

Este é um aplicativo exclusivo para iOS, mas merece atenção de quem possui algum aparelho Apple. Seu diferencial está no bom humor utilizado para o ensinamento. Na verdade, trata-se mais de um aplicativo de aprendizado de vocabulário, do que de aprendizado da língua inglesa como um todo.

A vantagem é que o programa utiliza cenas, GIFs e imagens divertidas que auxiliam na memorização. Além disso, o app conta com um estilo muito semelhante a um jogo, inclusive contando com pontuação e sistema de desbloqueio de novas lições de acordo com o desempenho.

É excelente para uma utilização casual, aprendendo diferentes palavras em curtos espaços de tempo.

About the author

Rafael Teixeira

Leave a Comment